Ela é diretora administrativa de uma ONG em São Paulo, a Cidadão Pró-Mundo.
Para eles, tudo começou em 1997 quando o fundador levou um amigo estrangeiro para visitar a comunidade do Capão Redondo e se surpreendeu com a animação dos jovens que, ao conhecer uma pessoa de outro país tentaram se comunicar com ele da melhor forma possível. Foi daí que veio a idéia de usar o inglês como uma ferramenta para promover igualdade.
A princípio as aulas eram feitas nas casas dos alunos, e em 1999 eles conseguiram um espaço próprio. Hoje, a Cidadão Pró-Mundo tem uma parceria com a Cambridge University Press, que fornece todo o material das aulas.
Mas dizer que o inglês é tudo o que eles ensinam seria abrandar o trabalho que está sendo feito. Os jovens que frequentam essas aulas não têm acesso à educação de qualidade e os voluntários se esforçam para ensinar também o básico de outras matérias enquanto usando a língua inglesa durante as aulas.
Na primeira parte do curso, os alunos aprendem a falar sobre o Brasil em inglês, desenvolvendo sua auto-estima e auto-conhecimento. No final do curso, os alunos têm projetos profissionalizantes, focados em situações reais para se sentirem confiantes e preparados para o mercado de trabalho.
Hoje, são 8 comunidades, 300 voluntários e mais de 700 alunos.
E se só isso não bastasse, a People of Change, uma ONG que faz documentários sobre organizações que lutam para o melhoramento de suas comunidades através de mudanças sustentáveis não só para prestigia-las mas também para incentivar outras pessoas a desenvolver trabalhos semelhantes, acabou de lançar o teaser do documentário feito sobre a Pró-Mundo:
Para doar clique AQUI.
Também ajuda curtir a página da Pró-Mundo no Facebook.
Parabéns Sarinha, pelo trabalho incrível. Você pra mim é uma fonte de inspiração. Te amo forever.
Parabéns Sarinha, pelo trabalho incrível. Você pra mim é uma fonte de inspiração. Te amo forever.
No comments:
Post a Comment