Friday, May 10, 2013

As Criações de Samira

Um dos motivos de eu estar adorando ter um blog é que esse é o veículo perfeito pra reconhecer pra eu mesma, e pra quem quiser que estiver lendo, o grupo maravilhoso de pessoas que forma meu time de amigos.

Samira e Eu na Praia de Ipanema
Hoje vou falar sobre uma muito especial, a Samira, que é minha amiga há mais ou menos 9 anos e com quem eu tive a oportunidade de compartilhar vários momentos incríveis de minha vida, em diversas partes do mundo.

Minhas duas coisas favoritas sobre ela são o bom humor e a criatividade. A Samira tem uma habilidade surpreendente com as mãos que vai desde trançar o próprimo cabelo e o das amigas (inclusive o meu várias vezes) até costurar, desenhar, pintar e muito mais.

Mas o que ela mais tem feito hoje em dia é crochê, acho que uma das razões pra isso é que como modelo, sempre esperando na fila de castings ou em backstage, o crochê é uma coisa fácil de trazer na bolsa, como um livro. Ela me ensinou alguns pontos base que eu nunca fui capaz de transformar em nada usável; já ela faz as coisas mais diferentes, estilosas e lindas que já vi.

Tal é o sucesso das criações da Samira que agora ela está sendo bombardeada com encomendas, desde roupinha de bebê até vestidos, biquinis, e recentemente roupinha de cachorro (fiz um pedido pra Sasha, mal posso esperar!)

Ela ainda não tem um site, mas se você quiser pedir quotas ou fazer uma encomenda pode mandar um e-mail pra ela no samira_carvalho1@hotmail.com

Além de todo esse sucesso com artes manuais, a Samira também é uma das fundadoras do Clã da Amoras, uma comunidade criada para homenagear a beleza e cultura da mulher negra, defendendo sua liberdade de expressão e construindo sua auto estima. Que currículo, hein?


Conheça algumas das criações da Samira:

Dudinha, sobrinha linda da Samira, vestindo as criações da tia


A atriz Rhaisa Batista vestindo maiô de crochê


Bolsa


Vestido


Sapatinhos encomenda da Xênia, vocalista do Aláfia


Biquini encomenda da Carmelita Mendes


Meias


Mais um Vestido


Biquini com Studs






Aqui estão dois links para vídeos de entrevistas com a Samira onde ela conta quais são suas fontes de inspiração e onde você pode conhecer mais a personalidade cativante dessa minha amiga maravilhosa:

No comments:

Post a Comment