Wednesday, August 7, 2013

Mini-Guia Gastronômico de São Paulo

Durante minha visita mais recente ao Brasil, dediquei minha estadia em São Paulo a encontros com amigas queridas e a muita comida boa. Numa cidade deste tamanho sobram opções de restaurantes, mas é sempre bom ter o insight de quem mora por lá na hora de escolher onde ir.
Espero que esse guía seja útil não só a quem esteja em São Paulo de passagem, mas também para os que moram lá e queiram experimentar um cardápio novo.

Meu primeiro dia em SP foi inspirador, matei as saudades da minha querida amiga Xênia, talentosa cantora e compositora da banda Aláfia.
Depois de colocarmos o papo em dia, nós duas saímos para almoçar acompanhadas da nossa amigona Samira (sobre quem eu já escrevi aqui no blog anteriormente - clique aqui) e pelo Julio, que além de meu xará também é meu conterrâneo e músico da banda Sambô.


O lugar escolhido foi o Mercearia (Rua Rodésia, 34, Vila Madalena). Um restaurante/boteco tradicional e refúgio dos artistas paulistanos. Os pratos principais à la carte mudam de acordo com os dias da semana e vêm acompanhados pelo buffet a vontade. Com menu simples e clima descolado não tem erro.


































A sobremesa e o cafézinho tomamos no estabelecimento vizinho ao Mercearia, o Café Vintage (Rua Rodésia, 76) um lugar bem bonitinho que também serve comida, e que além de ter toda uma decoração de época também tem um brechó. 

Em Pinheiros, encontrei minha amiga de infância Sarinha (sobre quem eu também já escrevi anteriormente aqui no blog - clique aqui). Ela me levou ao Goa (Rua Cônego Eugênio Leite, 1152) um restaurante vegetariano sofisticado onde não só a comida é impecável como também o ambiente e o atendimento. O menu prix fixe com entrada, prato principal, sobremesa e sucos muda todos os dias. Durante a semana, no horário de almoço, o menu completo sai por R$28,90 e o executivo por R$24.
































  















 
A Sarinha me levou também pra um café da tarde na Deli Paris (Rua Harmonia, 484). O nome já diz tudo, esse café estilo parisiense oferece delícias doces e salgadas. Foi nosso pitstop pra um cafézinho com sobremesa no final da tarde.

 O Bistrô O Chá (Rua Aspicuelta, 258), que também fiquei conhecendo pela Sarinha, é uma filial de Lisboa. O lugar é super aconchegante e o menu conta com dezenas de opções de chás provenientes do mundo inteiro. A comida também é uma delícia!


Meu encontro com a queridíssima Daph foi rápido mas delicioso. Ela me levou ao Be Fresh (Prof. Carlos de Carvalho, 95, Itaim Bibi), um restaurante saudável que oferece várias opções vegetarianas, pra quem gosta de combinar comida leve e clima descontraído.


P.S: Lembrando que tudo o que está escrito em azul é um link que vai te levar ao site do lugar em questão (não consegui encontrar o site de alguns dos restaurantes listados aqui).

Enjoy!

No comments:

Post a Comment