Tuesday, April 30, 2013

O Reencontro

Semana passada eu recebi uma ótima notícia: minha amiga de infância, Maria Clara, está visitando NY com o marido.

Eu fiquei muito feliz pois a Maria foi bem mais que uma colega de sala de aula; nós éramos muito amigas na época, passávamos o dia - e muitas vezes a noite - na casa uma da outra fazendo lição de casa e brincando, fomos ao cinema às sexta-feiras centenas de vezes, eu conhecia a família inteira dela e ela a minha. Mas no começo do colegial ela mudou de escola e nós perdemos contato.

O Facebook resolveu esse problema e domingo passado nós nos reencontramos depois de 10 anos, dessa vez na Big Apple.

Dizem que amigos de verdade podem ficar sem se ver por muito tempo e quando se reencontram é como se estivessem estado juntos no dia anterior, pois foi exatamente assim.

Nós andamos pelo mercado das pulgas em Williamsburg (Brooklyn Flea), almoçamos no MeatBall Shop, andamos de volta pra cidade pela ponte até Nolita onde paramos no Café Habana para tomar uma frozen margarita. Não é todo dia que eu encontro alguém com quem eu queira andar 4 quilometros e meio em mais de 6 horas.

A day spent with a friend is a memory made
Mas além de senso de humor, amabilidade e uma personalidade radiante, a Maria tem ainda outra razão de ser amada e admirada por todos ao ser redor. Recentemente ela venceu a luta contra um dos monstros que mais assombra o nosso tempo, o câncer.

Aos 24 anos, ela está finalmente fora do hospital, onde passou meses sob medicação e tratamentos que por si só fariam muitos de nós desistir da luta.

A viagem a NY é o inicio de um ano de férias merecidas que ela e o marido tiraram depois de viver um dos anos mais difíceis de suas vidas.

Foi muito bom ver vocês, quero desejar todo o amor, felicidade e saúde no mundo pois vocês merecem! Aproveitem a viagem!

Você pode acompanhar a viagem deles pelo blog da Maria www.mariaclaracallil.com

No comments:

Post a Comment