Wednesday, April 10, 2013

Um Jeito Novo de Fazer Supermercado


Sou uma daquelas pessoas que tem preguiça de fazer supermercado. Eu adoro escolher frutas, verduras, selecionar produtos, mas não gosto do ambiente do supermercado, o ar condicionado, a fila pra pagar, aquele monte de saquinho plástico, pra mim é uma tortura. Mas eu adoro feira. Posso passar 5 horas andando na feira e não ficar cansada.

E eu acho que muita gente concorda comigo que supermercado não é um lugar muito agradável já que vários dos meus amigos e conhecidos agora estão optando por serviços que entregam as compras em casa. É só você entrar no site e selecionar os produtos de um menu online. O.K é prático mas além do fato de você não poder escolher suas batatas, eu fico me perguntando "Onde é que esses produtos são armazenados?" e já penso num galpão gigante, climatizado, com uns refrigeradores enormes, lâmpadas fluorescentes… um supermercado!

Em Janeiro, Curtis e eu mudamos pra um apê novo. Logo na primeira semana, enquanto estava passeando com a Sasha, vi um cartaz de um grupo chamado Next Door Organics e me interessei. Basicamente você se inscreve num programa e eles entregam toda semana uma sacola de compras com seu nome num dos lugares participantes mais próximos de você. O tamanho da sacola é baseado no preço semanal que você decidiu pagar.

Para isso, você se torna membro da CSA (Community Supported Agriculture). O que significa que você está comprando uma parte da produção de um fazendeiro local. A melhor parte é que todos os produtos são da estação e orgânicos. Você também pode pedir que sua sacola inclua pães, ovos ou queijo.

Para nós têm sido uma experiência muito legal. Toda semana recebemos nossa sacola surpresa. Como os produtos são de época, nós não podemos selecionar nada. A parte boa disso é que quando nós mesmos fazemos supermercado, acabamos sempre comprando as mesmas coisas, mas desde que os produtores começaram a fazer nossa selecção, nosso cardápio também ficou muito mais variado.

Durante o inverno nós recebemos bastante vegetais de raiz, folhas de inverno como couve, acelga, repolho crespo e frutas secas. Agora que a primavera está chegando nós estamos recebendo bastante alface, agrião, espinafre e rúcola. Além disso eles também sempre mandam grãos, ervas, cogumelos, e muitas vezes comidas preparadas de produtores locais, como pickles e chocolates.


Nossa sacola vem recheada mais ou menos assim

Sem contar que nenhum desses produtos passa por um supermercado ou nada que seja parecido, vêm da fazenda, direto pra nossa mesa. Não podia ser melhor.

Site do NextDoor Organics www.nextdoorganics.com

P.S: Algumas pessoas me disseram que estavam tendo problemas pra comentar no blog então eu mudei as configurações e agora uma janela pop up deve aparecer se você clicar em comments. Espero que isso resolva o problema.

No comments:

Post a Comment